Pousada Olhos d’água


Pacientes da Associação Irmãos da Solidariedade passam o dia na “Pousada Olhos d’água” em Rio preto e desfrutam de uma bela paisagem com direito a banho de cachoeira, passeio de charrete e um belíssimo almoço. A excursão foi promovida pelos profissionais da instituição com apoio financeiro do projeto de incentivo a casas de apoio do Governo federal.


Para a psicóloga da instituição Adriana Abdu estas saídas funcionam como válvula de escape. Ela ressalta que o entretenimento faz o paciente esquecer a rotina da instituição, e até mesmo da sua condição sorológica, aumentado a autoestima e a adesão ao tratamento da Aids.


A presidente da Associação Irmãos da Solidariedade faz questão de colocar no calendário social da instituição o entretenimento. Para ela isso é fundamental, é um coadjuvante no tratamento da doença, cujos resultados são positivos tanto na parte clinica quanto psicológica do soropositivo.


“Vocês precisam ver a carinha deles quando chegam destes eventos. É uma alegria, um entusiasmo, uma satisfação de querer ir para cama e poder relembra o dia maravilhoso fora da entidade. Poder proporcionar momentos de felicidades a estas pessoas também é uma forma e amar, e isso não tem preço.

16 visualizações0 comentário